CADASTRE-SE E PARTICIPE! É GRÁTIS!

- Receba vídeo-aulas exclusivas com as melhores dicas de saúde!
- Participe de nossas promoções e concorra a muitos prêmios.

Benefícios da beringela para saúde!

Benefícios da beringela para saúdeA berinjela é considerada fonte de vitaminas e minerais, e nos últimos tempos seu consumo cresceu consideravelmente. Fruto originário da Índia é rica em fibras e antioxidantes. Apresenta vitaminas B1, B2 e C, além de cálcio, magnésio, zinco e potássio. Tem ação protetora às moléculas de DNA, impedindo a ação de radicais livres no organismo. Há estudos em andamento que procuram respostas para os benefícios da berinjela no combate ao colesterol ruim. Muitas pessoas a utilizam em suas dietas com esse propósito, embora não há comprovação total quanto a essa eficácia. No entanto, cientistas admitem que haja fortes indicações de melhoras aos níveis de colesterol em virtude das vitaminas e fibras que ela contém. Mas a muito mais a se descobrir.

Encontrada em tons diferentes de coloração, sendo claras, roxas ou escuras é facilmente localizada em supermercados, feiras e mercados especializados. É bastante apreciada no mundo culinário desde os pratos mais simples, aos mais sofisticados. Além disso, é muito estimada no preparo de sucos, chás ou vitaminas. Muito considerada por pessoas que fazem dietas, é fonte eficiente para saciar a fome e eliminar a indesejada barriga. Entre suas fantásticas vantagens, a berinjela previne doenças, expulsa a gordura do corpo, combate a celulite e melhora o trato intestinal. Há muitas formas para você inserir a berinjela em seus dias, vamos lhe apresentar algumas delas logo abaixo. Veja:

Os benefícios da beringela

Água de berinjela. Se nesse exato momento você está fazendo uma dieta, converse com seu médico especialista ou nutricionista sobre a água de berinjela. Com poucos ingredientes e fácil de fazer, você certamente irá ficar muito feliz com os resultados que ela proporciona. Em 1 litro de água, coloque uma berinjela (sem a casca) inteira. Deixo-os descansar em recipiente fechado por uma noite. No dia seguinte, triture tudo no liquidificador, coe e beba a vontade. Lembre, é importante não adicionar açúcar nesse processo.

Suco de berinjela. Um dos benefícios da berinjela é seu uso para o colesterol ruim, ainda em constantes estudos. Muitas pessoas tem experimentado o suco, e estão satisfeitas com os resultados. Com ingredientes acessíveis, você pode fazer o suco no conforto de sua casa, no trabalho, na praia entre outros locais de sua preferência. Mãos a obra: pegue 3 laranjas, ½ berinjela com casca, e leve tudo ao liquidificador. Se desejar, você poderá fazer o suco de laranja primeiro, e só após misturá-lo a berinjela (no liquidificador). Bata, e tome a vontade. O suco deve ser ingerido em jejum, logo pela manhã. Pode-se adoça-lo tranquilamente, e algumas pessoas têm acrescentado um pouco de mel a mistura. Escolha o que melhor se adapta ao seu paladar, e comece a usufruir desse fantástico suco antioxidante, e que se considera como ótimo remédio caseiro ao auxílio para pessoas com níveis de colesterol ruim.

Farinha de berinjela. Você já ouviu falar sobre a farinha de berinjela? Sim, ela existe e é um método a mais para melhorar sua saúde, sendo auxiliar, por exemplo, para dietas de emagrecimento. Para prepará-la você irá precisar de 1 berinjela apenas. Leve ao forno em temperatura de 200 graus por alguns minutos, em tempo da berinjela se desidratar completamente. Após, retire a berinjela do forno e a triture no liquidificador até virar um pó. Com a farinha pronta, você pode adicioná-la junto a outros alimentos, como: saladas, pratos quentes, sucos, iogurtes, sopas, ou mesmo, como uma colher de sopa da farinha. Se preferir, você pode adquiri-la pronta em lojas especializadas em produtos naturais.

A berinjela tem se mostrado muito eficiente para a saúde em diversos setores. Aprecie seus benefícios, adicionando-a em seu cardápio diário. Escolha a forma que melhor se adapte a sua rotina de atividades diárias, e a tenha como alidada no tratamento e prevenção de doenças, como o colesterol anteriormente comentado. Fique atento, e converse com seu médico a respeito da berinjela, veja se as substâncias presentes nela são acessíveis para você. Vive de forma tranquila em relação a sua saúde, e completamente feliz.

 

 

Deixe aqui o seu comentário.

CADASTRE-SE E PARTICIPE! É GRÁTIS!

- Receba vídeo-aulas exclusivas com as melhores dicas de saúde!
- Participe de nossas promoções e concorra a muitos prêmios.

Esta entrada foi publicada em Remédios Caseiros. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>